segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013



PROUNI: Estudantes devem cobrar divulgação das mensalidades.

Instituições particulares são obrigadas a informar os valores exatos de cada curso, para evitar fraudes e garantir que as bolsas tenham desconto verdadeiro
Após um ano da publicação de portaria que obriga instituições de ensino superior parceiras do Prouni (Programa Universidade para Todos) a divulgar os valores regulares da mensalidade com o objetivo de evitar que os bolsistas sejam fraudados, a medida ainda não foi cumprida. As informações são do portal iG.
A determinação foi criada pelo MEC (Ministério da Educação) após denúncias de que uma instituição cobrava o dobro por vagas pelo programa. Contudo, a regra ainda não surtiu efeito.


Nesta terça-feira (19), último dia para que os candidatos aprovados em segunda chamada realizassem as matrículas, nenhuma lista contendo os valores dos cursos havia sido divulgada em instituições de São Paulo e Brasília.
As políticas deveriam ser expostas no mural das universidades e serem disponibilizadas em seus respectivos sites, para que todos tivessem acesso a essas informações. As leis que regem o Prouni e o Fies também deveriam ter publicidade, juntamente com o número do MEC para possíveis denúncias (0800-616161).
Sobre a falta de punição para as instituições, o MEC afirma que a fiscalização é feita quando uma equipe visita as unidades e confere a qualidade dos cursos ou ainda em caso de denúncia de alunos.
Do Portal Universia

Nenhum comentário:

Postar um comentário