sábado, 2 de março de 2013

EM CLIMA DA JORNADA DE LUTAS, UNE REALIZA 61º CONEG


Evento ocorre de 8 a 10 de março em São Paulo, reunindo DCEs, UEEs e executivas de cursos de todo o país

Durante a preparação para a grande Jornada de Lutas unificada da juventude brasileira, construída por estudantes e por jovens representantes de diversos movimentos sociais, a UNE promove, entre os dias 8 e 10 de março, o seu 61º Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG). O encontro é um dos principais fóruns de deliberação do movimento estudantil brasleiro.
A expectativa é de que o CONEG reúna no auditório da Universidade Paulista – Campus Paraíso – quase mil estudantes, entre eles as principais lideranças de Diretórios Centrais, UEEs, Executivas de Curso e observadores.



Convocado oficialmente no último dia 4 de fevereiro, durante reunião da diretoria executiva da União Nacional dos Estudantes, o fórum deste ano terá como tema principal o papel da juventude na luta por um novo Brasil.
Durante o encontro, serão debatidos assuntos acerca da educação, trabalho, reforma política, direitos sociais e humanos e a democratização dos meios de comunicação.

61º CONEG E JORNADA DE LUTAS

O CONEG também servirá para a UNE discutir, junto às lideranças presentes, propostas que contemplem as reivindicações construídas para a Jornada de Lutas unificada.
’’O fórum vai acontecer em meio à efervescência da Jornada, ele será inevitavelmente utilizado como instrumento de reforço das bandeiras já levantadas durante esse movimento, aprofundando os debates ’’, explicou a diretora da UNE, Virgínia Barros.
A programação completa do evento será divulgada na próxima semana no site da UNE.
Renata Bars

Nenhum comentário:

Postar um comentário