segunda-feira, 17 de junho de 2013

Adauto Alves
"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética".  Che Guevara.
Por: Adauto Alves

A juventude está revolucionando o país. Enquadrou todo mundo, do governo federal ao governo paulista, passando pelas prefeituras das capitais. Enquadrou a Globo, a Veja, toda a mídia. Os seus figurões estão se desculpando por terem criminalizados o MOVIMENTO PASSE LIVRE. De Jabor a Datena, figuras que se acham donas da razão, agora estão fazendo mea culpa.

VIVA A REBELIÃO REVOLUCIONÁRIA DA JUVENTUDE BRASILEIRA. É um acontecimento alvissareiro, que diz claramente aos governantes de todas as esferas (municipal, estadual e federal) e de todos os partidos, que não se pode mais fazer políticas públicas na lógica do tradicional, do tipo fazer grandes arenas de futebol para a Copa, quando tem problemas na saúde, no transporte. etc.
Não é uma manifestação contra Dilma ou favorável a Aécio. É a insatisfação com as políticas públicas, a forma como estão aplicando os recursos dos nossos impostos.

ESTA É JUVENTUDE REVOLUCIONÁRIA imaginada por Che, e por todos aqueles que querem um Brasil de inclusão e grandes transformações sociais e econômicas.

Digo e reafirmo com a convicção de que nunca se fez no Brasil pelo social e investimento nas pessoas, como nos últimos 10 anos. Mas, reconheço que é preciso fazer muito mais.

Manifestações como estas dos últimos dias empurram quem governa a caminhar na direção destas transformações, caso contrário, a revolução das urnas de 2014, vai derrubar um por um, de forma inexorável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário